domingo, 22 de abril de 2012

Esforços para parecermos com Cristo

(quadro de Zoe Lilly)



Vivendo nesse tempo, nesse novo tempo e conscientemente meditando na Graça e na Nova Aliança... não importa quão duro nós tentarmos, não podemos por nosso próprio esforço nos tornarmos mais parecidos com Cristo. Isto apenas pode ser feito pelo poder transformador do Espírito Santo. Quando olhamos para longe de nós mesmos e de nossos interesses e permanecemos na glória de Deus, como foi revelado em Jesus Cristo, somos transformados sobrenaturalmente na imagem de Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo de glória em glória.

Há o esforço de busca, de disciplina, de desejo, de aprendizado, mas a ação insubstituível e sincera do Espírito é o que realmente vai trazer a transformação sustentável, profunda e efetiva, caso contrário há possivelmente, o que posso chamar de apenas mutações insustentáveis e ‘insaciáveis’... também, algumas frustrações e decepções.

A única ação humana verdadeira para esse processo é o nosso rosto desvendado, nossa sinceridade, a nossa honestidade aberta e clara, mesmo que aparentemente seja assustadora essa postura e arriscada a jugos e julgamentos; seja exposição não ‘necessária’. O Espírito Santo que é o Espírito da VERDADE precisa do ambiente preparado para ele agir, a ação dele é condicionada ao coração sincero e verdadeiro. E ai sim a Glória é manifesta e traz seus efeitos duradouros.



“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” – II Coríntios 3: 18