domingo, 26 de abril de 2009

Aprender com o Mestre dos mestres


Aprendi com o mestre dos mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi pelo menos um pouco, a pensar antes e reagir, expor e não impor idéias e a entender que cada ser humano é um ser único no palco da existência.


Aprendi com o mestre da sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.


Aprendi com o mestre da vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E por saber que a vida passa tão rápido, preciso... Aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa para crescer.


Aprendi com o mestre do amor que a vida sem o amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranqüiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão.