“Porque para ‘algumas pessoas’ é tão fácil e/ou melhor, não fazer nada ou fazer algo para atrapalhar ao invés de fazer algo para ajudar? Culpa da “natureza má também”? Será que a satisfação, o prazer e a felicidade de ser útil, ajudador, colaborador, e afins é só para com alguns ou será que é farsa, para ‘esses alguns’? Pensando bem para ‘esses alguns’ acredito ser totalmente irreal o “ser útil”! Vai ver são “esses alguns”, só uns “pobres coitados”, que não sabem ser útil! Que coitados infelizes e amargos!”
“ As pessoas muda, por causa dos interesses sociais e/ou pessoais; interferências externas e/ou internas; necessidades individuais e/ou coletivas? Ou simplesmente chega uma hora que se revelam? Que não agüentam sustentar a farsa?”
Como se rejeitam a Graça, a liberdade e a felicidade, que é de graça pela Graça? Como podem trocar isso pelas prisões e pesos da lei e dessa terra quase nada bendita? Precisam mesmo de todas essas cadeias e correntes para se sentirem livres? Como podem viver tanto em farsa?
Voltei! Voltei desse real devaneio com mais convicção de uma coisa: Habacuque 3: 17 -19
“Sentimentos vêm e sentimento vão, mas o aprendizado da vida é que leva você aonde quer ir.” Anne Ortlund
Por tudo isso e por tudo aquilo mais minha certeza é que eu quero ir junto a TI e nada pode me separar de TI Jesus!